Uni-versos

Mensagens

H1N1 - UM ALERTA TUDO SOBRE INFLUENZA H1N1

A Secretaria Municipal de Saúde informa que foram confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz mais quatro óbitos por influenza A H1N1 em Guarulhos. Com isso, sobe para cinco o número de mortes em decorrência da doença município não tem e para 126 o número de casos confirmados. Atualmente, são 104 os casos suspeitos aguardando o resultado dos exames laboratoriais.
As Quatro são confirmadas Vítimas: MSM, nove anos, que estava internado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, onde fazia tratamento Oncológico; AOC de 53 anos, que sofria com problemas de obesidade e estava internado no Hospital Padre Bento; AR de 69 anos que estava internado no Hospital Carlos Chagas; e SCR de dois anos, que sofria de problemas neurológicos e estava internada no Hospital Municipal da Criança.
Nos casos de suspeita da doença, a recomendação da Secretaria é para que uma pessoa procure uma Unidade de Saúde mais perto de sua residência. Os sintomas da Influenza A H1N1 são: febre repentina (de 37,5 º C ou mais), tosse ou dor de garganta, que pueden ocorrer Acompanhadas ou não de dores de cabeça, musculares e nas articulações.
Qualquer informação sobre a Influenza A H1N1 pode ser Obtida pelos telefones 2472-5075, 2472-5076, 2472-5077, 2472-5078, 2472-5079 ou pelo 0800 772 2986.























Um Calendário de Vacinação contra gripe
Veja o cronograma completo de vacinação estado não. A campanha começa no dia 8 de março.
De 8 a março 19: Profissionais da saúde (de hospitais, ambulatórios e afins) e população indígena que moram em aldeias.

De 22 de março a 2 de abril : Gestantes. Quem engravidar depois de 2 de abril, pode tomar vacina até 21 de maio.

De 22 de março a 2 de abril : Crianças entre 6 meses a 1 ano e 11 meses de idade e pacientes com doenças crônicas com menos de 60 anos de idade.

De 5 a 23 de abril: Adultos entre 20 e 29 anos de idade.

De 24 de abril a 7 de maio: Pessoas com 60 anos ou mais portadores de doenças crônicas. Pessoas com mais de 60 anos Doentes não só tomarão vacina contra gripe comum, porque não estão no grupo de risco.

De 10 a 21 de maio: Pessoas de 30 a 39 anos

Confira a lista de doenças crônicas: • Obesidade Grau 3 - Antiga Obesidade mórbida (crianças, adolescentes e adultos);
• Doenças respiratórias crônicas desde a infância (exemplos: fibrose cística, displasia broncopulmonar);
Asmáticos • (vías Sepulturas);
• Doença pulmonar obstrutiva crônica e outras doenças crônicas com insuficiência respiratória;
• Doença neuromuscular com comprometimento da Função respiratória (exemplo: distrofia neuromuscular);
• imunodeprimidos (exemplos: pacientes em tratamento para Aids e câncer ou portadores de doenças que debilitam o sistema imunológico);
• Diabetes mellitus;
• Doença hepática (exemplos: atresia biliar, cirrose, hepatite crônica com alteração da Função hepática e / ou terapêutica antiviral);
• Doença renal (exemplo: insuficiência renal crônica, principalmente em pacientes com diálise);
• Doença hematológica (hemoglobinopatias);
• Pacientes menores de 18 anos continua com terapêutica com salicilatos (exemplos: doença reumática auto-imune, doença de Kawasaki);
• Portadores da Síndrome Clínica de Insuficiência Cardíaca;
• Portadores de cardiopatia estrutural com repercussão clínica e / ou hemodinâmica (exemplos: hipertensão arterial pulmonar, Valvulopatías, cardiopatia isquêmica com disfunção ventricular).
Fonte: Ministério da Saúde

Notícias Relacionadas

09/03/2010 -- Gripe A - Mobilizar público entre 20 e 39 anos é o maior 'desafio' Campanha da 
09/03/2010 -- Comprimido de bioinseticida é a nova arma contra o mosquito da dengue
09/03/2010 -- Clínicas particulares Recebem uma vacina contra gripe
08/03/2010 -- Profissionais da Saúde são vacinados contra gripe suína
08/03/2010 -- Começa vacinação contra gripe nova. Calendário Veja!
04/03/2010 -- Vacinação contra a gripe começa uma na segunda (08/03)
04/03/2010 -- Pará inicia vacinação contra gripe A
26/02/2010 -- Tire dúvidas sobre a vacinação contra a gripe suína


Tradução: "Se Estiver perto de uma morena dessas,
saiba que espirrar não é um bom xaveco!"
1 - A vacina é segura? Como ela é feita?
Segura antes de tudo: sim, é uma vacina! São mais de 60 milhões de pessoas já vacinadas, com toda segurança.
O processo de produção da vacina da gripe é bastante lento e trabalhoso. Para que uma vacina Esteja disponível meses antes do inverno - período necessario para uma distribuição e Aplicação das doses, bem como uma produção da resposta imune pelo corpo - São NECESSÁRIAS Reuniões bianuais organizadas pela OMS que determinam Quais serão os tipos presentes na vacina de gripe. No caso desta campanha de vacinação, é o Influenza A H1N1 de origem suína.
Uma vez decidido o vírus, ele é coletado e transformado. A atual maneira de cultivar uma gripe o para se Obter Quantidades NECESSÁRIAS para as doses de vacina é inocular o vírus em ovos embrionados de galinha, que são estéreis e permitem que o vírus cresça bem. Assim, a transformação Envolvem misturar o influenza escolhido com uma linhagem que cresce bem em ovos para aumentar o rendimento. Em todas as etapas, o vírus é isolado e testado para Garantir que não há perigo para nossa saúde ea vacina será eficiente.
Depois de crescer o vírus em ovos, ele é purificado e completamente destruído. A vacina é composta apenas de um pedaço do vírus, uma proteína Hemaglutinina, é que uma parte Reconhecida e atacada por nosso sistema imune. Ativo Não existe vírus na vacina, por isso ela não pode causar gripe.
Existem, sim, versões de vacina Baseadas nenhum vírus atenuado, que inclusive podem Proporcionar uma melhor resposta imune, mas são de manipulação muito mais cara e complicada, e não são usadas em campanhas de larga escala.



2. Mas é o esqualeno e o Mercúrio da vacina? E a síndrome de Guillain-Barré?
Infelizmente, o Influenza A H1N1 não cresce muito bem em ovos, ea produção das doses de vacina foi bem comprometida. Uma maneira de compensar este fato é um adjuvante usar. O adjuvante é um composto que ajuda o corpo a Reconhecer e encontrar as proteínas da vacina e Produzir uma resposta imune melhor. Usando adjuvantes, apenas uma dose de vacina pode ser suficiente, ao invés das duas normalmente usadas.
O esqualeno contido na vacina é um auxiliar do adjuvante. Ele é um óleo naturalmente presente em nosso corpo, que faz parte inclusive da marca da impressão digital. Em alguns Vacina anti-SPAM, ele aparece como causador de problemas de paralisia em veteranos da Guerra do Golfo, que haviam Sido vacinados contra Antrax possuíam anticorpos e anti-esqualeno. Hoje em dia, se sabe que não havia esqualeno na vacina receberam eles que, como explica a própria OMS.
Já o mercúrio é utilizado como Conservante. Ele está presente na vacina como timerosal, metade do que seu Contém mercúrio em peso, o que dá uma quantidade 1,25 por uma dose de 25 mg, menos do que uma dose diária máxima permitida. O mercúrio presente na vacina é o etil mercúrio, que não se acumula nenhum corpo Rapidamente metabolizado e é retirado e, ao contrário da forma nociva, o metil mercúrio. E nenhum dos dois está associado ao autismo.
Síndrome de Guillain-Barré é uma doença auto-imune bem complicado de diagnóstico, que recebeu uma enorme atenção depois da campanha de vacinação dos Estados Unidos em 1976, e muitos dos casos diagnosticados desapercebidos Podiam estar antes da cobertura que a mídia deu. Considerando que todos os casos foram diagnosticados CORRETAMENTE, e causados pela vacina (o que não foi Comprovado até hoje, nem refutado), foram 10 casos por milhão de vacinados, 25 deles fatais. A gripe mata cerca de 1 mil contaminados em pessoa, algo muito mais preocupante. A idéia de histeria coletiva é Reforçada pela vacinação da Holanda, distribuiu que 1,5 milhão de doses da mesma vacina e não registrou nenhum caso de síndrome de Guillain-Barré.

3. Quando eu devo Receber uma vacina? Por que as prioridades?
Fonte
Se você está em algum grupo acima, procure um posto de vacinação no período de convocação
A lista de prioridades e necessária por causa de como o Influenza se espalha. A gripe é transmitida pelo ar e por contato, principalmente durante o inverno, E quem é infectado fica gripado e transmite o vírus durante cerca de uma semana. Para Evitar o espalhamento da gripe, não é Necessário que Estejam todos imunes contra ela, basta que uma parcela da população Esteja. De preferência, os mais importantes na transmissão.
Como o mundo inteiro quer doses de vacina, a produção é insuficiente. Mesmo que o Influenza A H1N1 em ovos crescesse bem e rendesse muitas doses, não existe estrutura Capaz de Produzir bilhões de doses. Mas, como já vimos, não é preciso vacinar todas as pessoas alguns, grupos apenas.
Por isso o governo apenas está vacinando as pessoas mais suscetíveis e que pueden transmitir mais o vírus. É uma questão de conseguir os melhores efeitos com um estoque limitado de vacinas. Assim, ao se vacinar, você se protege os outros e protegido.
Daí a importancia de começar uma vacinação com agentes de saúde, que entram e contato constante com Doentes infectados pelo Influenza - e pacientes que se FOREM infectados pueden sofrer muito mais severamente.
As prioridades depois são pessoas com o sistema imune comprometido, crianças bem novas, grávidas, Doentes crônicos e idosos. E também as pessoas mais ativas e Transmitem que o vírus para mais Potenciais alvos. Crianças mais velhas do que 2 anos, por exemplo, Desenvolvem sintomas severos muito menos, embora bastante transmitam uma doença, por isso foi dada a Prioridade aos mais novos.
O motivo de pessoas com mais de 65 anos terem Prioridade de Receber uma vacina contra a gripe comum e não esta se DEVE A imunidade que eles Possuem já. O humano de gripe aviária eo suíno vêm de uma mesma linhagem que infectou ambos por volta de 1918, e desde então temos trocado algumas vezes vírus. Provavelmente um evento deste ocorreu por volta de 1944, e quem foi infectado pelo vírus suíno naquela época é imune até hoje.
4. Quais são os efeitos colaterais?
Compulsão por leite-shake e Calor Excessivo no peito é um dos efeitos nas mulheres, Atila?
Os efeitos colaterais da vacina acontecem por conta da nossa resposta imune, já que ela NÃO CONTÉM o vírus em si, apenas um pedaço dele. Como muitos dos sintomas da gripe, nossa própria resposta contra o vírus desencadeia mudanças corpo não, e, de certa forma, senti-los é um sinal de que nossa resposta imune está sendo formada.
De acordo com a OMS, os efeitos colaterais mais comuns são febre, dores sem corpo e nas juntas e dores de cabeça. Todos com duração de poucos dias. Como são milhões de pessoas vacinadas, alguns casos mais raros como pueden ocorrer diarreia.
Grávidas e crianças não apresentaram sintomas além dos normais e não foi vista razão para não vacina-los. Ainda mais se considerarmos que eles são os mais atingidos pelos sintomas da gripe e, portanto, os mais beneficiados pela proteção da vacina.

5. Eu devo tomar uma vacina? O que fazer se não estou na lista?
Se você se encaixa em um dos grupos um ser vacinado, sim. Por mais que você não ficar gripado traje. Ser vacinado não apenas protege também protege você, como com pessoas como Quais você tem contato. Afinal, como já vimos, como vacinas foram distribuídas visando Atingir o grupo da população mais importante na contenção da doença.
Com tantos casos de vacinas bem sucedidas e poucos e tão toscos motivos para não se vacinar, não vacile. Proteja-se, proteja quem está a sua volta e Vacine-se. E não repasse Aqueles malditos SPAMs contra a vacinação.
Se Você Deseja se vacinar vacinar ou alguém, e não está na lista de prioridades, Procure um clínica particular. Ou aguarde, que é possivel após uma campanha, o governo Distribua as doses restantes para uma população toda.

Para saber mais:
@ Minsaude Twitter, Facebook, Orkut e Formspring do Ministério da Saúde.
Como é feita uma vacina aqui (e aqui) e como ela é distribuída.
Sobre a segurança da vacina. E sobre o esqualeno.
O que é uma gripe suína.
O que foi uma gripe de 1976 (e não 100nexos não Vermelha ScienceBlogs Rainha do Brasil).

Nenhum comentário:


 Recados Para Orkut


 Recados Para Orkut


 Recados Para Orkut

Postagens populares

AK TEM