Uni-versos

Mensagens

REIKI I.II.III.IV-INTRODUÇÃO-SIMBOLOS

Símbolos, Yantras ou Formas Geométricas do Reiki
Inicialmente havia mais de 300 símbolos de cura; hoje apenas alguns símbolos são conhecidos e utilizados pelo Reiki. Atualmente os símbolos do Reiki são amplamente divulgados em internet, livros e revistas. Não há mais a necessidade de sigilo entre Mestre e alunos, como havia no passado, tendo em vista que os mesmos só podem ser utilizados com intenção de cura. Como resultado disto, temos muitas variações dos símbolos.

Esse é o mais poderoso símbolo e você o usará todas as vezes que tiver a intenção de ativar a energia REIKI. Todos os outros símbolos dependem desse para sua ativação.
Sua utilização potencializa a energia REIKI usada no Nível I.
Esse é o símbolo do poder, permitindo a nossa ligação imediata com a Energia Cósmica, e o fluxo da ENERGIA REIKI.
Quando o espiralamos, trazemos a energia do cosmos para o Plano Físico, a concentramos e a direcionamos conforme nossa intenção.
Esse símbolo potencializa a energia REIKI e transmuta energias de níveis inferiores para padrões mais elevados, traz a energia sutil que passa a ocupar o espaço que antes era ocupado por energias densas, sanando, realizando ou curando.
É também conhecido por vários nomes como “O Interruptor Da Luz” ”, “Imediatamente”, “Alinhar-se com o Cosmos”, “Deus está Aqui” ou “Energia Cósmica Aqui e Agora”.
Seu desenho deve seguir a ordem da figura. Como no Hemisfério Sul o movimento anti-horário é o sentido da evocação e do aumento, e o horário é usado para dispersão e decréscimo (No Hemisfério Norte é o contrário ), desenhe-o no sentido contrário ao movimento dos ponteiros de um relógio.
Procure memorizá-lo e desenhá-lo com perfeição.
A aplicação do Choku Rei em ambientes também defende nossa saúde contra resíduos negativos de energia que saturam os locais e são prejudiciais à saúde de seus freqüentadores. O símbolo deve ser traçado inicialmente nos cantos do ambiente, pois a energia move-se em círculos e sua tendência é concentrar-se nos cantos, e depois nos cômodos que contiverem eletrodomésticos. Nesses casos, deve-se inundar o ambiente com um grande Choku Rei que em círculos envolva todos os aparelhos e penetre nas paredes. Quanto mais é usado, mais energia benéfica satura o local. Antes de sentar, desenhe o Choku Rei sobre a cadeira, transmutando a energia; também faça o mesmo sobre qualquer coisa que queira limpar ou energizar.
Use o Choku Rei nos alimentos, na água, que passam de desenergizados a saudáveis e com poder de cura.
Em medicamentos, potencializando seus efeitos desejáveis e reduzindo os indesejáveis.
Para Auto-Proteção, de sua família, de sua casa, de seu carro, etc.
REIKI funciona em todos os níveis, logo a proteção é geral, inclusive contra agressões e ataques físicos.
Também o Choku Rei pode ser usado para proteger a Aura e os Chakras antes de uma aplicação. Desenhamos o Choku Rei nas palmas das mãos e em frente ao corpo. Em seguida, desenhamos novamente seu Yantra, trazendo a mão a cada Chakra (de baixo para cima), sempre repetindo o mantra 3 vezes. Após esse procedimento, seu corpo estará selado contra energias maléficas.
Para tirar um pensamento negativo, traçamos imediatamente o Choku Rei e acontece a mudança de padrão de energia e pensamento. Numa situação de assalto, ou qualquer outra desfavorável, envolva o oponente num grande Choku Rei.
No auto-tratamento, ou na aplicação em outras pessoas, o símbolo deve ser visualizado no Chakra Coronário, no sentido da testa para a nuca, antes da aplicação. Dessa forma, os canais energéticos do corpo serão desbloqueados e limpos mais rapidamente. Com esse procedimento, absorvemos mais energia vital e podemos diminuir o tempo mínimo para cada posição de 5 para 2,5 minutos.
Esse símbolo trabalha primordialmente o corpo físico na cura. Só precisa ser desenhado uma vez em cada tratamento. Se a sessão for interrompida, recomeçar com o Choku Rei na mesma posição em que tiver parado.
Pode ser aplicado nos reinos mineral (Cristais) e Vegetal (energizando Plantas), e nos animais.
Variações do ChoKu Rei
Sentido Horário                                                                          Krya




Sei HeKi

Esse é o segundo símbolo do Reiki utilizado no Nível II.
Seu Yantra lembra um Dragão, o grande protetor que cospe o fogo da transmutação.
Esse símbolo introduz a divindade em nosso corpo energético e alinha nossos 4 Chakras superiores.
Há comprovações de que a grande maioria dos problemas físicos possui origem emocional.
Sentimentos e reações como culpa, ira, inveja, rejeição, solidão, são algumas das causas das doenças humanas.
Esse símbolo direciona a energia REIKI para o corpo emocional. Por isso, é recomendável sua utilização em todos os tratamentos. Acaba com vícios e compulsões, como gula e uso de drogas.
Tem o poder de diluir os padrões negativos que surgiram de antigos conflitos - sentimentos, memórias, etc - nos ajudando assim a encontrar as causa escondidas em nosso inconsciente.
Facilita a cura, possibilitando a descoberta da causa do problema, descobrindo essa energia causadora dos padrões negativos existentes em nosso momento atual, revolvendo em nossos arquivos de memórias infantis, da vida intra-uterina, indo até a vidas passadas e aos registros Karmicos quando associado ao símbolo do grupo que estudaremos a seguir.
Seu trabalho se dá especificamente sobre os Chakras Cardíaco e do Plexo Solar, que são os que recebem energia mais diretamente do corpo aurico emocional, e assim curando os bloqueios emocionais que estavam seguros nessa região da AURA.
Aquele que recebe o REIKI conecta-se diretamente com esse aspecto emocional, de forma suficiente para resolvê-lo definitivamente, bem como sua manifestação física se for o caso.
Também pode ser usado para outras finalidades, como proteção, purificação, para transformar energias negativas, tirar obsessores, defesa de energias negativas em formas de emoções de pessoas ou entidades.
É também conhecido por vários nomes como “Purificação”, “Chave do Universo”, “O Homem e Deus são Unos”, “O Homem encontra Deus” ou “Emocional”.
Esse símbolo sagrado atua no corpo emocional e no inconsciente, além de equilibrar os dois lados do celebro, o racional e lógico, com o criativo e fantástico, o que possibilita harmonia e tranqüilidade.
Possui aplicações variadas, como erradicar vícios, mudar hábitos e costumes indesejáveis e tratar compulsões.
É um símbolo que tem o poder de fazer com que emoções internas e traumas que estavam a nível inconsciente venham à tona, tornando-se conscientes, e assim liberando essas energias nocivas e difíceis de serem localizadas.
Também pode ser usado na prática para melhorar a memória e tratar da obesidade. Seu uso no tratamento deve seguir os seguintes passos:
1. Colocar a mão não dominante sobre a cabeça do cliente e, com a mesma desenhar o Choku Rei e repetir seu Mantra 3 vezes.
2. Começar o tratamento na 1ª posição de cabeça.
3. Esperar até sentir a conexão energética e o REIKI começar a fluir. Aguardar por mais ou menos 2,5 minutos.
4. Impor as mãos por 2,5 minutos na 2a posição de cabeça.
5. Colocar a mão não dominante na nuca e a outra na testa do cliente.
6. Retirar a mão dominante da testa e desenhar o Sei HeKi no Chakra coronário do cliente, repetindo 3 vezes seu mantra.
7. Desenhar o ChoKu Rei uma vez repetindo seu mantra 3 vezes.
8. Recolocar a mão dominante no Chakra Frontal.
9. Utilizar afirmações positivas, mentalizações e visualizações.
IMPORTANTE: nesse momento se produz uma ligação profunda com o nível psicológico, com o inconsciente do cliente.
Os resultados serão ainda melhores se usar em conjunto com essa técnica afirmações positivas, mentalizações ou visualizações de cura, as quais serão absorvidas imediatamente pelo Corpo Emocional do cliente. Essa afirmação deve ser repetida 3 vezes, e aí, torna-se realidade.
Numa afirmação nunca devemos usar palavras "negativas" como o "não", pois a mente não reconhece o não fazer, eliminando o não; por exemplo, a frase "Eu não quero fumar" será interpretada pela mente como "Eu quero Fumar", ou seja, não há como a mente interpretar o não fazer. Tente imaginar-se NÃO plantando uma árvore. O que acontece? Sua visualização imediata é você plantando uma árvore. Quando se usa o NÃO, obtém-se o resultado contrario ao que queremos. Esse é um procedimento poderoso para levar a pessoa a lembrar-se de vivência anteriores e transmutar essas experiências para o aqui e o agora.
Também os animais domésticos podem ser purificados e tratados com esse símbolo, principalmente porque absorvem energia dos seus donos e da casa onde moram. Por isso podem ficar doentes e até virem a falecer


Hon Sha Ze Sho Nen


Esse é o terceiro símbolo do grupo usado no Nível II de REIKI.
Dirige a ENERGIA para o Consciente, para o Corpo Mental.
É a chave para o envio do REIKI a distancia no espaço e no tempo. Para outro bairro, outra cidade, país, ao passado ou ao futuro.
Esse símbolo acaba com qualquer barreira entre quem envia o REIKI e o receptor, pois ele faz com que, dirigidos pela intenção, os campos aúricos se interajam independente de qualquer obstáculo.
Pode ser usado para transpor o tempo, para intervir nas ondas quânticas, traz o continuum de tempo, e aí são rompidas as ligações de passado, presente e futuro. Esse símbolo é a chave para o envio da cura a distância, para a ligação com outros seres, mundos e níveis de percepção.
Os Registros Akáshicos contém todos os pensamentos, emoções, sentimentos, compromissos kármicos, ou seja, tudo o que a mente de cada ser vivo emitiu desde sua origem, guardado em forma de energia.
Esse símbolo permite o acesso e a manipulação desses arquivos, ajudando quando possível, amenizar o Karma (Compromisso).
É também conhecido por vários nomes como “Nem Presente, Nem Passado, Nem Futuro”, “A Divindade que existe em mim saúda a Divindade que existe em você”, “A casa da Luz Brilhante venha a mim nesse momento”, “O Pagode”, ou o “Stupa”, representação budista tântrica dos Chakras ou dos 5 elementos em forma de estátua ou construção.
Esse símbolo sagrado é usado para cura e energização a distância, em pessoas ausentes, como também em seções de imposições de mãos e auto-tratamento, atuando no corpo mental e na parte consciente da mente.
Trabalha sobre os Chakras da Garganta, Frontal e Coronário;
Esse símbolo atua sobre as ondas quânticas, proporcionando ação fora do espaço (trabalho a distância) e do tempo atual (presente). Quando enviado ao passado, a energia REIKI ajuda a tratar de traumas de infância ou de vidas passadas, influenciando um evento passado e reprogramando-o.
Em uma espécie de efeito dominó, o presente e o futuro passam a reagir, e assim a realidade é transformada. Nesse caso, pode-se usar uma foto da época do trauma. Se isso não for possível, e se não tivermos a data em que o trauma aconteceu, apenas pensamos no evento, e com afirmações peça que a energia REIKI vá a causa e a sane.
Enviada ao futuro, a energia REIKI pode ser armazenada ou acumulada e será disparada e recebida na hora previamente determinada. Essa técnica é de grande utilidade quando vamos passar por situações difíceis, que possam estressar, como uma entrevista para um trabalho, uma audiência na justiça, uma consulta médica ou odontológica, uma prova ou um concurso.
Também pode nos ajudar a transformar situações que irão ocorrer, determinadas pelos nossos trânsitos planetários.
Para utilizar essa técnica, procedemos da seguinte forma:
1 - Colocamos ambas as mãos sobre o Chakra Coronário no topo de nossa cabeça.
2 - Com as mãos nessa posição, visualizamos o Hon Sha Ze Sho Nen, seguido do Sei He Ki, sempre repetindo os respectivos mantras três vezes.
3 - Fazemos uma afirmação 3 vezes para a época em que a energia deverá agir.
4 - Em seguida, visualizamos o Choku Rei, e repetimos seu mantra três vezes.

Variações do Hon Sha Ze Sho Nen



Dai Koo Myo


Esse é o 4º Símbolo do REIKI; o Símbolo dos Mestres, da Realização.
Seu significado pode ser traduzido como: “Nos levando de volta a Deus” ou “Deus brilhe sobre mim e seja meu amigo".
Esse é o símbolo da Cura da Alma; cada símbolo do REIKI concentra sua atuação num dos corpos: O Choku Rei tem sua mais forte ressonância no nível do Corpo Físico; O Sei He Ki, no corpo emocional; O Hon Sha Ze Sho Nen, com o corpo mental; O Day Koo Myo trabalha ao nível do corpo espiritual.
Em tratamentos é extremamente eficaz, combatendo as raízes das doenças. Trabalhando direto no corpo espiritual sua atuação se da ao nível do projeto original do qual se derivou o corpo físico. Esse é o símbolo das curas ditas miraculosas. Aqui ocorrem as transformações da vida.
Nas curas a distância use inicialmente o Dai Koo Myo, depois os símbolos 3, 2 e finalmente o
1 - Choku Rei.
Pode-se dizer que essa, possivelmente, é a energia mais forte do planeta. É um dos símbolos de iniciação de novos Reikianos. Ele amplia e potencializa as energias dos símbolos do nível
2. Permite o contato com energias de alta freqüência, acelerando as partículas energéticas de nosso corpo, bem como do campo vibracional que nos circunda, limpando os canais que servem de condução dessa energia. Faz o volume de energia se tornar ilimitado”.
É um potencializador em qualquer espécie de trabalho de CURA ou transformação, permitindo a realização, podendo ser ativado em qualquer lugar ou situação, até dirigindo veículos.
Ativado, o REIKI começa a fluir em nossas mãos, independente do que estejamos fazendo. Como nos outros símbolos sua ativação depende de seu Mantra ser ativado 3 vezes. Deve ser sempre usado antes dos símbolos 3, 2 e 1, para potencializá-los.
No Auto-Tratamento usamos o símbolo 4, depois o 1.
Em trabalhos de problemas emocionais, a seqüência de ativação dos símbolos é o 4, o 2 e o 1.
Em processos mentais, e curas ou transformações fora do tempo e do espaço, usamos o 4, depois o 3, o 2 e o 1.
Da mesma forma, curamos multidões ou outras pessoas. Nesse último caso (outras pessoas) esse símbolo, assim como os demais, deve ser visualizado sobre a cabeça do cliente no sentido da testa para a nuca.
Quanto às técnicas aprendidas, inclui-se o Dai Koo Myo ficando a seqüência 4, 3, 2 e 1.
Assim, com essa combinação podemos irradiar a energia para um no ilimitado de pessoas simultaneamente.
Nas técnicas aprendidas de transformação do caderno e da caixa, essas receberão a inclusão do Dai Koo Myo, passando a seqüência de ativação a ser 4, 3, 2 e 1.
Também pode ser usado na purificação e energização de cristais, programando-os para que se auto-purifiquem. Nesse caso, segure o Cristal ou a Pedra em questão entre suas mãos em concha, enviando energia REIKI. Inicialmente visualize o Dai Koo Myo e, então, o símbolo 2 (Nível 2) para purificar de todas as dores e energias negativas absorvidas. Após isso, programe-o com o símbolo 1 (Nível 2), afirmando um objetivo, como o seu desejo. Se estiver programando para problemas mentais conscientes ou que necessitem que se saia do espaço e do tempo (outra época ou outro lugar), adicione o símbolo 3 (Nível 2) antes do símbolo 2 (Nível 2). Finalizando, visualize o Dai Koo Myo, selando seu pedido (por exemplo, que a partir desse momento o Cristal ou a Pedra se auto purifiquem. Haverá a auto purificação, mas de tempos em tempos, é recomendável que você a purifique. Pode e deve ser usado, ainda, para potencializar remédios; nesses casos adicione-o símbolo 1 (Nível 2).

Variações do Dai Koo Myo

A versão ao lado é o Dai Koo Myo original do legado de Mikao Usui


Raku


Também chamado de Fogo Serpentino ou Fogo da Kundalini, é utilizado para separar a aura do Mestre de Reiki e a aura do aluno.
O Raku simboliza o Vajra (símbolo de pureza) do Budismo Vajrayana, também conhecido como o caminho de diamante no Tibet.
Vajra é uma palavra do sânscrito, sendo o seu equivalente em tibetano DORJE e simboliza a imutabilidade da verdadeira natureza da realidade.
É usado nos rituais tântricos, na mão direita, simbolizando o princípio masculino do método (upaya), que preconiza o bem de todos os seres como caminho para a iluminação.
Nestes rituais é usada também uma campainha, segurada na mão esquerda, simbolizando o princípio feminino da sabedoria (prajna).
Gestos específicos de ambas as mãos, simbolizam a unificação do método e da sabedoria.
No Reiki, o Raku é (normalmente) somente utilizado nas iniciações, onde, tem duas funções:
1 - Fixação da energia no iniciado. (Nas práticas tibetanas designam-no como: "O Raio de Luz que mantém o Fogo").
2 - Para religar as pessoas a Terra. (Nos casos em que o desenraizamento proporciona um deslocamento da realidade).
Existem, contudo terapeutas que o usam para ajudar os seus clientes a serem mais fortes animicamente e mais independentes, harmonizando através do Raku, ligações doentias.
Estas são geralmente pessoas que apresentam sintomas de estagnação, preguiça ou então, estão completamente bloqueadas em todos os aspectos das suas vidas.
Para sentir um pouco da energia do Raku, olhe para o símbolo durante alguns instantes respirando fundo. Traga à sua mente algo que deseje muito para a sua vida, por exemplo, ser mais amoroso, ser mais compassivo, ser mais tolerante, ser mais calmo, ou outro atributo que lhe devolva o seu estado natural de harmonia interior. Depois feche os seus olhos e veja uma imagem sua, a fazer algo, num futuro muito próximo, onde esse atributo que escolheu esteja presente nos seus atos, atitudes, comportamentos, palavras, gestos, olhar. Depois, veja o Raku a "selar" essa imagem, esse desejo. Lembre-se, o Raku é o "Raio de Luz que mantém o fogo". Que assim seja, para o seu bem supremo. Depois, respire fundo novamente e abra os seus olhos devagar.

Variações do Raku

AS 21 TÉCNICAS DO REIKI
Técnica de Reiki


Kenyoku


Kenyoku significa "lavagem ou banho seco", sendo que a pronúncia correta é “queniocú”. Também conhecida como Saikai-Mokuiuku. Ensinada no Shoden. Serve para retirar qualquer energia negativa, estagnada, absorvida em uma sessão de Reiki ou no dia-a-dia, e para nos desconectar do receptor. Pode ser utilizada antes e após a aplicação.Muitos reikianos evitam aplicar Reiki em pessoas que consideram muito negativas. Estas pessoas acabam funcionando como verdadeiras fornecedoras de “vacinas”. A negatividade que adere à aura do reikiano acaba estimulando a sua defesa natural e, com o tempo, o terapeuta fica cada vez mais resistente.
1 - Após uma rápida meditação Gassho, ficar em pé, com as plantas dos pés tocando bem o chão, corpo bem relaxado e as pernas um pouco afastadas, numa distância equivalente à largura dos ombros;
2 - Tocar com a mão direita o ombro esquerdo, em seguida deslizar com a mão obliquamente, como se estivesse desenhando uma faixa, na direção do quadril direito;
3 - Tocar com a mão esquerda o ombro direito, deslizando em direção ao quadril esquerdo;
4 - Repetir o processo "2" mais uma vez;
5 - Tocar novamente com a mão direita o ombro esquerdo, ou o meio do antebraço, deslizando rapidamente pela lateral externa, para baixo, passando a mão esquerda pelo pulso em direção a ponta dos dedos, que devem estar esticados;
6 - Fazer o mesmo com a mão esquerda, deslizando-a rapidamente para baixo até as pontas dos dedos;
7 - Agradecer em prece.


Técnica de Reiki
Joshin-Kokyuu-Hoo


Joshin significa "parte superior do corpo", Kokyuu significa "respiração" e Ho significa "técnica". A pronúncia correta é "diochímcoquiorrô". Ensinada no Shoden. Proporciona auto-limpeza e purificação do corpo áurico. Serve também para energizar, acalmar os pensamentos(mente) e purificar o organismo. Purifica a circulação sangüínea e aumenta a vitalidade magnética do corpo.
1 - Sente-se confortavelmente, lentamente desça as mãos ao colo, pousando-as relaxadamente com as palmas (em concha),viradas para cima. Procure trazer bons pensamentos à mente. Inspire calma e profundamente pelo nariz (local de absorção), visualizando a entrada de energia, na cor branca pelo Chacra Coronário;
2 - Leve a mente até o Tanden (próximo ao Chacra Umbilical, aproximadamente 3 a 5cm abaixo do umbigo) e ouça sua própria respiração. Retenha a energia, segurando a respiração. Não há um tempo específico para manter a retenção, 3 ou 4 seg. é tempo suficiente. Sinta que a energia expande-se e irradia-se para todos os órgãos, para cada célula do corpo;
3 - Ao expirar (pela boca, de preferência), imagine estar liberando o ar também pelos chacras das mãos, pontas dos dedos e chacras dos pés;
4 - É importante mentalizar que o ar inspirado pelas narinas vai até o Tanden e que, em seguida, a energia se expande, saindo pela boca e extremidades dos pés e das mãos, vitalizando e limpando o corpo para que nos tornemos um canal limpo de energia Reiki.    Tempo ideal: 10 minutos.


Técnica de Reiki
Gassho


Gassho significa "duas mãos se juntando, unidas ou em prece". A pronúncia correta é "gáshô". Ensinada no Shoden. É colocar-se num estado receptivo para ouvir o Criador, promovendo um centramento, levando-nos em direção ao vazio.
1 - Sente-se o mais ereto possível, é bom apoiar as costas e relaxar os ombros, feche os olhos e respire profundamente três vezes;
2 - Mantenha as mãos relaxadas e unidas em frente ao peito ou garganta, com os dedos direcionados para cima
3 - Focalize a atenção no ponto onde os dedos médios se tocam. A concentração no toque dos dedos ajudará a manter o tônus da meditação Gassho, sem grandes devaneios;
4 - Quando sentir um bom nível de tranqüilidade mental, repita pausadamente, refletindo suas palavras, os cinco princípios do Reiki (Gokai);
A razão de manter as mão junto ao Chacra Laríngeo é a de que este representa o início da comunicação com o mundo espiritual, responsável pelos "insights" do reikiano ao longo da sessão. Quem preferir realizar a técnica à altura do Chacra Cardíaco deve entender a importância desse chacra. Centrar-se no Chacra Cardíaco significa abrir-se para o Amor Incondicional. O Chacra Cardíaco além de ser o mais sagrado é o mais significativo para o Reiki, é a "fábrica do Reiki", é o centro de equilíbrio dos sete chacras principais de nosso corpo.     Tempo médio: 15 a 30 minutos


Técnica de Reiki
Reiji-Ho


Reiji significa "indicação do espírito ou intuição" e Ho significa "técnica". A pronúncia correta é "leidjirrô". Ensinada no Shoden. Representa a segunda etapa de um tratamento de Reiki. É preparar-se para uma aplicação de Reiki através de uma oração sincera. É um alimento para o espírito e ativa a nossa intuição. Nos ensina que devemos fazer a nossa parte e entregar a Deus o restante. Com esta técnica permitimos que o "Poder Superior" guie, por intuição, nossas mãos para agir onde for necessário.
1 - Deixe seus afazeres por alguns minutos. Isto fará com que se torne espiritualmente receptivo. Neste período, em silêncio, faça uma meditação Gassho, por um minuto, em pé ou sentado se preferir, com as mãos em forma de prece, em frente ao coração, objetivando esvaziar sua mente. É no subconsciente que nossa vida se encontra, em grande parte, governada. Se você deixar cair nele uma prece no momento em que está assim de repouso, ela produzirá um efeito extraordinário. Relaxe e aprofunde-se;
2 - Peça a seu receptor que faça também uma oração;
3 - Faça uma prece para o receptor, pedindo por sua recuperação. A oração deve ser simples, direta, espontânea, compreendida, acreditada, curta, consciente, inteligente, definida e positiva. Peça proteção e visualize você e o cliente envoltos em luz;
4 - Quando sentir a conexão, agradeça a energia Reiki, pedindo que flua livremente através de você, como canal de aplicação, coloque as mãos em frente ou pouco acima do chacra frontal. Faça uma invocação. Invoque a "Sabedoria Infinita" para que o oriente na melhor maneira de usar o Reiki. Peça que o Poder Superior, através da energia do Reiki, o utilize como canal, guie suas mãos aos locais mais debilitados;
5 - Inicie a aplicação de Reiki no receptor, permanecendo o mais receptivo e relaxado possível. Fique atento à experiências e "insights", tendo como finalidade aperfeiçoar sempre o tratamento.


Nenhum comentário:

Postagens populares

AK TEM